DISCIPULADO EM FAMÍLIA

Imagem: http://pt.freeimages.com/photo/paper-family-ii-1176053
“Recordo-me da sua fé não fingida, que primeiro habitou em sua avó Lóide e em sua mãe Eunice, e estou convencido de que também habita em você”. 2 Timóteo 1:5
Jesus deixou bem claro que discipulado é a Grande Comissão. Ele disse que devemos fazer discípulos. Este é o projeto de Deus para alcançar o mundo com a mensagem do evangelho. Mas, onde começa o discipulado? Discipulado começa em casa. Começa na família.
Isto precisa ficar bem claro porque existem muitas pessoas, extremamente ativas discipulando outras pessoas e perdendo as de dentro de casa. Acontece muito de pais, totalmente envolvidos com a obra de Deus, mas que estão perdendo ou já perderam seus filhos.
Discipulado começa na família. Pais cristãos precisam começar a discipular seus filhos. Muitas vezes os pais se convertem mas não compartilham sua experiência de salvação com os de sua casa, particularmente com os filhos. Pais que se convertem quando os filhos já estão crescidos, tendem a encontrar mais dificuldades de levá-los à igreja. Precisam, com sabedoria, encaminhar seus filhos a uma decisão ao lado de Cristo.
Pais que se convertem quando os filhos ainda estão pequenos, costumam ter mais facilidade. No entanto, não podem descansar. É preciso, também, com sabedoria encaminhar seus filhos dentro da Palavra de Deus, de tal modo que eles venham a tomar uma decisão ao lado de Cristo.
Falando sobre a fé de Timóteo, Paulo faz algumas observações muito importante. Primeiro, ele constata que aquele jovem tinha uma fé verdadeira. A fé daquele rapaz era uma fé genuína. Ele disse: “Recordo-me da sua fé não fingida,” 2 Timóteo 1:5a.
Mas, onde Timóteo aprendeu sobre fé em Deus? Onde ele aprendeu a confiar em Deus? Onde ele aprendeu a servir a Deus? Onde ele aprendeu a ser um cristão autêntico? Em casa. Com sua família. Timóteo foi discipulado em casa. Uma fé que teve início na vida da avó dele, passando para a mãe dele e finalmente chegando até ele – “que primeiro habitou em sua avó Lóide e em sua mãe, Eunice, e estou convencido de que também habita em você” 2 Timóteo 1:5b.
Na vida deste rapaz, podemos ver a grande importância do discipulado na família. Este procedimento é fundamental para que as próximas gerações desenvolva um relacionamento sério com Deus e com seu Filho Jesus Cristo.
Quer ver sua família feliz e equilibrada? Comece um sério discipulado ainda hoje.
Pr. Cleber Machado,
Pastor de Ensino da PIBFlorida – EUA.
Artigo retirado do site: pibflorida.blogspot.com.br