fbpx

TEMPLO FECHADO / IGREJA ABERTA – ACOMPANHE NOSSOS VÍDEOS E TRANSMISSÕES AO VIVO

A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme o Senhor Deus será elogiada. Provérbios 31.30

Quem não gosta de elogios e de presentes, quem não gosta de se sentir bem no meio dos outros? Todos nós somos alimentados pelas boas ações e motivados uns pelos outros.

O texto de Salomão nos fala de uma mulher que deve ser elogiada por todos e que devemos dá-las o devido reconhecimento e louvor.

Nesse tempo em que vivemos, nós encontramos uma GRANDE verdade e uma pequena mentira. A verdade é que Jesus veio para romper toda opressão que estava sobre a nossa sociedade, mas especificamente sobre as mulheres, quão libertador foi o dom de Deus sobre a terra, por isso é que hoje podemos celebrar tantas conquistas resultantes dos esforços de nossas mulheres.

Foram tantas conquistas: direito ao reconhecimento, a participação na política, no trabalho, na educação e em tantas outras importantes ações de libertação, promoção e valorização da pessoa da mulher.

Jesus abriu o caminho para que todas as mulheres fossem elogiadas no dia de hoje, essa é a GRANDE verdade que devemos levar para todas aquelas mulheres que ainda estão aprisionadas pelos seus medos, acorrentadas por esta sociedade que olha somente o físico, que explora a lascívia e que termina desonrando àquelas que deveriam ser elogiadas e valorizadas.

A pequena mentira vem das mentes que dizem: “nascemos assim, somos mesmo assim e que seremos sempre assim”, essa mentira está bem presente e é patrocinada pelo inimigo de Jesus. Mulheres que foram roubadas em sua dignidade, mulheres que estão aqui, lá e mais além, mulheres da Síria, Afeganistão e da Índia, são exemplo de uma minoria que promovem uma pequena mentira tipo “Gabriela” e que estão tomando o front de nossa sociedade.

Nesse dia vamos celebrar a maior e grande conquista de todos os tempos: O amor puro, íntegro de Jesus por todas as mulheres, tornando-as livres e amadas por Deus e elogiadas por todos.

Agradecemos pelas nossas mulheres, aquelas que estão perto de nós e não esquecemos de proclamar esta mensagem a todas aquelas que precisam ouvir que Jesus é o único que pode verdadeiramente promovê-las.

Deus abençoe TODAS as mulheres.

Pr. Leno Lucio Souza Franco