30 DIAS DE ORAÇÃO PELA FAMÍLIA – DIA 19

Deixando um legado

“Teus testemunhos são minha herança para sempre, pois são a alegria do meu coração.” (Sl 119.111)

A oração nos fornece um legado eterno. Ela não só nos capacita a viver um legado duradouro, como se torna um legado que nós deixamos.

Depois de aprender sobre a vida de oração da minha avó, Eliza Bass Tippit, entendi o impacto que ela deixou em mim, um neto que ela nem conheceu. Também entendi que o seu exemplo de oração foi uma herança deixada para mim. Seu legado ultrapassou três gerações, alcançando seu filho, neto e bisneto. A oração possibilitou que Eliza deixasse um legado mais longo do que ela podia imaginar.

Na verdade, ela já havia herdado essa herança de seus bisavós, John e Delaney Bass, os quais sequer podiam compreender a magnitude das decisões que tomaram, quando se juntaram ao reverendo Joseph Willis para plantar uma das primeiras igrejas protestantes, a oeste do rio Mississippi. Eles não tinham como saber que seu tetraneto, eu, Sammy Tippit, seria um pioneiro em evangelizar alguns dos lugares mais difíceis da terra. Duvido que eles entendiam que seu legado me lançaria em um ministério global por meio do qual milhares de pessoas aceitariam a Cristo.

Cada um de nós tem uma história que une a providência de Deus às decisões pessoais que tomamos diariamente. Essa história cria um legado pessoal a ser deixado para nossos filhos e netos. A herança de nossa família se torna a história de nossa nação. O que recebemos ontem, unido à nossa atitude hoje, torna-se um legado amanhã. Bom ou ruim, estamos deixando um legado para nossos filhos e netos – querendo ou não. Mas o tipo de legado que deixamos ainda está para ser determinado.

Todo crente deve desejar deixar um legado eterno para as gerações futuras. Precisamos viver com a eternidade diante de nossos olhos, o céu como nossa casa e com as futuras gerações em nosso coração. Deixamos um legado eterno abraçando o passado, tomando decisões sábias hoje e confiando em Deus para o futuro através da oração.

Aceitar sua herança se torna o ponto de partida da carreira que Deus lhe deu para cumprir. Você tem pontos fracos e fortes. Quando você aprende a identificá-los, adquire a habilidade de correr com grande sucesso. Assim, você poderá deixar um legado que vai impactar seus filhos e netos. Então, corra com seu foco na glória de Deus para as gerações vindouras.

Oremos

  • Para que aprendamos a valorizar nossa herança de família e para que deixemos um legado de oração às futuras gerações.

Crianças em oração

Quando oramos por nossa família, não temos como prever as consequências boas que poderão surgir ao longo do tempo. Simplesmente oramos pedindo a bênção de Deus sobre nossa casa e deixamos nas mãos dele, para que faça as maravilhas que só Ele pode e sabe fazer.

Ore pela sua família, hoje, pedindo a Deus que abençoe seus pais, avós, irmãos e aqueles que ainda são bem pequenos. Peça a Deus para que Ele use você e sua família por muito, muito, muito tempo.

Sobre o autor