fbpx

Carta Missionária

“Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todos as gerações, para todo o sempre. Amém!”. Efésios 3:20-21

 

Graça e Paz amados!

Os pastores Abdel Bari e Caleb (líder entre os pastores marroquinos), se reuniram no mês passado a fim de organizarem de uma maneira mais eficaz, os recursos que enviamos para o norte da África, e aproveitaram a oportunidade para planejarem novas frentes missionária na região. A igreja nacional ficaria responsável pelo direcionamento dos recursos recebidos.

 

No último mês o Pr Abdel Bari esteve reunido com um tradutor no sul de Marrocos e reuniu-se também com o pastor Mohamed e o pastor Caleb que coordenam o trabalho com a igreja nacional ali em Marrocos. Nesta ocasião também estava presente um irmão do conselho das Igrejas e o Pastor Caleb participou através de vídeo conferencia. Logo ficou bem claro que cada igreja é independente e cada igreja tem sua própria visão, mas de alguma maneira eles tem uma visão global de todos os trabalhos existentes no pais. O Pr Caleb é muito respeitado por todos os lideres nacionais marroquinos, e eles se submetem à suas decisões. Nesta reunião, falamos de que podíamos ser um ponto de apoio para o planejamento estratégico para 2017.

 

Também temos gastos com remédios, alimentos, roupas e eventuais necessidades que podem surgir. Este material dividimos nos projetos que apoiamos de acordo com a necessidade de cada local. Segue a baixo o Relato do Pr. Abdel Bari que está acompanhando um casal que frequenta sua igreja: “Aqui temos que ser constantes na obra, e investirmos no relacionamento, e em muitos casos, depois de muito tempo, falando e compartilhando o evangelho com as pessoas, não temos êxito, porque a pessoa simplesmente desaparece, desiste, e para de assistir nossos encontros, seja na igreja, em nossas células, ou em nossos encontros de discipulado. Mas quando uma pessoa, segue adiante, no caminho do Senhor, nos enche de felicidade e gozo, e continuamos a caminhada com ela, para que ela possa ter uma vida de intimidade com nosso Senhor Jesus”.

 

Estou muito feliz, e queria compartilhar isso com vocês. Para nós aqui na Espanha, isto é algo realmente grande, como se mil pessoas tivessem se decidido se batizar. Vamos continuar com o discipulado, para que eles pouco a pouco vão compreendendo o que Deus fez por eles, e possam testemunhar cada vez más sobre o Senhor Jesus.

 

PEDIDOS DE ORAÇÃO:

– Orem por Mary e Joaquim, para que o Senhor os ajude nesta caminhada que eles começaram. Deus está dando uma nova oportunidade para eles depois de 60 anos de muitas lutas.

– Necessitamos que Deus envie missionários, sustento para os pastores autóctones e que a igreja brasileira interceda por nós.

– Orem pela revitalização da Igreja Batista de La Linea, pela plantação da Igreja Batista em Ceuta, pela igreja que estamos plantando na Alemanha entre os imigrantes, pela igreja em Milão, por nosso obreiro na Albania e pelas igrejas que pretendemos iniciar no sul da Espanha e pelos novos projetos de plantação de igrejas e seminário no norte da Africa.

– Peça a Deus para que possamos servir a comunidades onde estamos atuando e nos capacite a transmitir o plano redentor de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

– Orem por nossas familias, peça a Deus que ele nos capacite a levantar o sustento necessario, para que possamos seguir trabalhando na Europa e Norte da Africa.

 

Deus os abençoe. Em Cristo,

Pr. Yaser Junior,

Servindo ao Senhor na Europa e Norte da África.