fbpx

Queridos parceiros, irmãos e família – A paz de Jesus!

Será impressão nossa ou os meses de janeiro e fevereiro passaram muito rápido?! Pois é, deve ser devido ao ritmo acelerado que a vida anda para todos. Aqui não é diferente. Tirando janeiro que estivemos em férias com a família, temos vivido dias intensos.

No final de janeiro passamos uns dias em Pompeia, participando pela primeira vez do planejamento anual da UDF. Foi um tempo muito abençoado, onde pudemos conviver com outros irmãos da organização e conhecer melhor o trabalho de cada setor. Também ajustamos nosso plano de trabalho e elaboramos as metas para esse ano. 2015 promete muito trabalho. Há uma demanda grande por treinamentos e seminários em praticamente todos os estados do Nordeste e acreditamos que vamos enfrentar muitas estradas, e já começamos. Mas estamos muito felizes com esses desafios e por perceber os bons resultados na vida dos líderes e das igrejas que adotam as ferramentas para cuidas de vidas. Com esse trabalho lembramos sempre da ordem de Jesus dada em Mateus 28, de “ensinar todas as coisas, que eu vos tenho ordenado”, e isso implica em um discipulado para o relacionamentos familiares.

Além dos treinamentos, esse ano teremos o privilégio de receber a liderança da UDF no Encontro Regional da Família, que será em João Pessoa, dias 10 e 11 de abril, logo após o Encontro Nacional que acontece a mais de 10 anos em Sumaré/SP. Para isso, montamos um comitê local e estamos contando com o apoio de irmãos de diversas igrejas. Cremos que será uma benção para as famílias nordestinas. Medite: “Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5:16).

Podemos presenciar inúmeras discussões sobre fé e obras e o tempo vai passando e ficamos olhando a sociedade se deteriorar sem fazer nada. Mas não há contradição alguma entre fé e obras. Tanto a fé como as obras procedem de Deus. A fé é dom de Deus. As obras que praticamos são inspiradas pelo próprio Deus, pois é Ele quem opera em nós tanto o querer quanto o realizar. Portanto, mexa-se e faça algo para melhorar o mundo, a fim de que nosso Deus receba glórias.

PLANEJAMENTO 2015

E a agenda do primeiro semestre já está completa, com muitas viagens, para Rio Grande do Norte, Piauí, Pernambuco e Alagoas, a fim de ministrar em diferentes igrejas e denominações. Também ministraremos aula de Missão Integral nos seminários do sertão nordestino. No período da Páscoa, de 04 de 06/04/2015, vamos participar do Encontro Nacional da Família, realizado pela UDF, em Sumaré. Em seguida, 10 e 11/04, acontecerá em João Pessoa o Encontro Regional, o qual estamos na coordenação.

De 29 de junho a 10 de julho desejamos participar de uma capacitação na área de mobilização missionária, que acontecerá em Brasília, na sede da Associação Linguística Missionária – Alem. Estamos orando para Deus suprir os recursos necessários. Temos ministrado palestra nesse tema, auxiliando igrejas a montarem Conselhos Missionários. Estamos reservando o mês de agosto para um momento muito especial, quando irmãos de MS virão à Paraíba. É ação missionária que Conselho Missionário da Primeira Batista de Campo Grande está organizando. Aos poucos vamos passando o restante do planejamento…

GRATIDÃO

Estamos com o coração muito gratos a Deus pela vitória de nossa filha Giovana nos estudos. No mês de dezembro ela concluiu a faculdade, em Campo Grande, formando-se em Relações Internacionais. Louvamos a Deus que a guardou nesses quatro anos em que esteve longe de casa e de nossos cuidados.

Agradecendo:

Pelas férias em família; Pelos presentinhos preparados com carinho pela células; Pela formatura da Giovana; Pela nossa saúde (Ako e Eudete) está tudo jóia agora; Pelos trabalhos que Deus tem colocado em nossas mãos;

Pedindo:

Por proteção de Deus nas constantes viagens; Pela vida e projetos dos filhos Gabriel e Giovana; Pela viagem da Giovana; Por uma nova casa para morar; Por sabedoria nos treinamentos; Pelo Encontro Regional no mês de abril – esperamos cerca de 1.000 participantes; Pelo projeto de fazer o curso na Missão Alem em julho.

Ako e Eudete,

Servindo ao Senhor em João Pessoa – PB.