fbpx

Olá amada igreja! Que o amor e a graça de Deus possam estar abraçando a todos, sabendo que Ele é quem nos chama e também nos mantém firmes nos seus propósitos. Queremos brevemente compartilhar as notícias da Missão em Jaraguari, celebrar as vitórias e avanços e também dividir os desafios e lutas com vocês que são parte importante para o desenvolvimento no nosso trabalho por aqui, tanto no cuidado conosco e nas orações destinados a nós (Eder, Luciana e a Thábata que já está chegando).

Final do Ano de 2014

Dois mil e catorze foi um ano muito especial para nós, pois foi o ano em que fomos enviados para cá e esses doze primeiros meses como missionários foram de muito aprendizado e ter diversas experiências com Deus e com pessoas de uma realidade diferente da nossa, ainda que Jaraguari seja tão próximo de Campo Grande.

No final do ano pudemos vivenciar momentos lindos como a ceia de natal que nós contamos com a presença não só dos irmãos da igreja de Jaraguari mas também convidados da cidade e de irmãos da célula de Campo Grande. Celebramos o nascimento do Nosso Senhor e Salvador Jesus com um culto maravilhoso e com um jantar na intenção de aumentar a comunhão da igreja.

E no último culto do ano aconteceu algo marcante para a vida da igreja que foi o primeiro batismo no templo desde o início da sua história. Foi maravilhoso ver e ouvir o testemunho da nossa nova irmã em Cristo que naquela noite demonstrou publicamente que tinha uma nova vida em Deus.

Mudanças estruturais

O nosso maior desafio aqui na Missão desde o inicio foi implantar células e discipulado no modelo MDA. Mas nossa oração também tem sido na direção de melhorar a estrutura física da igreja. E pela Sua graça, temos sido abençoados nessa área, já que esse mês as tão esperadas cadeiras chagaram, e isso melhora a auto-estima dos irmãos, dando a eles a oportunidade de perceberem que eles são capazes de promover essas mudanças, não dependendo apenas da igreja-mãe.

E nas próximas semanas vamos instalar os novos equipamentos de som e multimídia, algo que, no nosso pensamento humano muita vezes baseados na nossa pequena fé, era muito difícil de acontecer. Novamente, esses elementos refletem na motivação dos irmãos. É um prazer vermos todas essas coisas acontecendo. Glórias a Deus!!!!

Tem mais desafios nessas áreas, como a mudança da parte elétrica do templo, a nova fachada que pretendemos fazer, material para as criança, enfim sempre vai ter algo para ser feito. Entretanto já somos gratos pelos temos até aqui.

Célula e Discipulados

Como a amada igreja já sabe, temos 4 células acontecendo aqui e ainda um trabalho quinzenal no assentamento Setti, sob responsabilidade do jovem e precioso casal Marlon e Érica. Temos uma célula na terça, outra na quinta, sábado à tarde de adolescentes e à noite de jovem e no Setti. Nas células de sábado temos tido mais dificuldade, pois não há ainda nenhum convertido, com compromisso efetivo com Jesus e com a igreja. Pedimos oração para essas células, para que Deus converta os que estão vindo e mande mais pessoas, já que essa faixa etária é a mais deficitária na igreja.

Já as células da semana, pela misericórdia do nosso Deus, estão em processo de multiplicação. Com a poderosa atuação do Espírito Santo, os novos líderes estão sendo levantados e treinados, e também futuros lideres em treinamento. A nossa intenção é que essas multiplicações aconteçam na segunda semana. Cremos que esse fato vai aumentar consideravelmente a responsabilidade dos irmãos com a obra de Deus, pois vão ser as próprias ovelhas cuidando das outras, e isso é oque estamos buscando desde que chegamos.

E por consequência dessas multiplicações, teremos 4 lideranças de células e assim poderemos formar o nosso TADEL. Glorificamos a Deus também por isso, já que poderemos estar mais próximos desses líderes e sermos mais intencionais na suas preparações. De fato nós até já iniciamos um protótipo de TADEL e temos exibido os dvds do TLC (treinamento de líderes de células, pelo Pr. Abe), toda segunda-feira. E depois das duas multiplicações, mudaremos as futuras 4 células, tanto as de terça quanto as de quinta, serão movidas para a quarta-feira, portanto serão simultâneas, e isso será um grande desafio para nós. A célula de jovens mudará para a quinta e o Tadel nascerá já na terça. Enfim, teremos nos colocado totalmente nos moldes do MDA, com os lideres dessas células já sendo discipulados e continuando ou inciando discipulado já nas células.

Chegadas na Missão

Nossa Igreja está crescendo… Aleluia!!! Também porque mais uma discípula de Jesus está chegando. É a Thábata Loren que nos mês de abril já vai estar conosco. Nossa filha vai nascer no melhor lugar do mundo: no centro da vontade de Deus. Orem por isso, queridos irmãos.

Também a missionária Esthefani Uchôa, que está a frente das reuniões dos líderes de missões, ficará conosco enquanto seu processo missionário está acontecendo e também para aperfeiçoamento em células. Ela já está sendo uma grande bênção aqui, com sua experiência, principalmente com crianças e adolescentes.

Irmãos, Estejam em oração conosco:

  • Pelo nascimento da Thábata
  • Pelo multiplicação das células
  • Pelo fortalecimento das lideranças das células
  • Pela mudança dos dias de célula e pelo futuro TADEL
  • Para que Deus continue sempre direcionando-nos nas Sua vontade
  • Pelo trabalho no assentamento Setti
  • Pela nossa saúde física e mental
  • Por recursos para nossa igreja: som, parte elétrica, área de comunhão, fachada e pintura do templo

 

Em Cristo , nosso Senhor e Salvador

Eder e Luciana