starry night

“Nosso futuro é tão claro para o Senhor, como o passado é claro para nós.”(Swindoll)

Em Gênesis 15, temos a conversa entre Deus e Abraão sobre A Promessa! É nesse famoso capítulo que o Senhor promete a seu servo que seus decendentes seriam tão numerosos quanto as estrelas. Tenho absoluta certeza que o coração de Abraão se encheu de esperança tanto quanto se encheu de dúvidas.

Abraão foi colocado na Sala de Espera de Deus, onde não há tempo e data. E ali deveria passar os próximos anos, controlando seu ímpeto de querer dominar o seu futuro. Abraão falha, nós sabemos disso.

Ainda que tivesse escutado a promessa da boca do Senhor, Abraão não resistiu à dúvida do seu coração. Ainda que o Pai tivesse lhe adiantado boa parte de seu futuro, Abraão decidiu ter o controle.

É por isso que somos chamados, dia e noite, para exercitar a nossa confiança no Pai: Orai sem cessar! Deus é Deus, nós não somos.

“Confie no Senhor de todo o coração; não dependa de seu próprio entendimento. Busque a vontade dele em tudo que fizer, e ele lhe mostrará o caminho que deve seguir.” (Provérbios 3:5-6)

Não temos conhecimento do nosso futuro, mas sabemos que nosso futuro independe disso. Porque tudo aquilo que nos foi confiado, pertence Àquele que jamais falhou.

Deus se agrada quando entendemos que Ele é Deus e nós não somos. Deus se agrada quando confiamos plena e unicamente Nele.

Paula Maroso,

Escola do Discípulo.

Você está a um passo de baixar o Devocional Tudo Novo!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente

You have Successfully Subscribed!

Você está a um passo de fazer sua pré inscrição!

Coloque seu e-mail e finalize sua pré inscrição

SUA PRÉ INSCRIÇÃO FOI FEITA COM SUCESSO!