“Moço, eu te digo: levanta-te” (Lucas 7:14).

Gosto de imaginar a reação dos dois grupos de pessoas que presenciaram aquela cena. Primeiro, o mestre se aproxima de um defunto e o toca. Isso já seria motivo de escândalo para os judeus. Imagino que os discípulos já o estavam criticando por Ele se aproximar do problema alheio, e ainda mais por aquele toque “desnecessário” (na visão deles) que o tornaria imundo.

Então, pareceu que Jesus havia extrapolado todos os limites: falar a um defunto? Se você acha que estou exagerando, contextualize a cena e imagine se isso acontecesse em nossos dias. Em um culto fúnebre, o pastor fala com o defunto e o manda se levantar! Não pareceria loucura? Mas a grande diferença está no fato de que Jesus não era apenas um mestre. Ele era o próprio Deus encarnado, o Senhor que dá a vida, o Soberano no céu e na terra. Bastou uma palavra de sua boca para que a vida voltasse ao menino e toda a situação fosse completamente transformada. A palavra de vida pertence a Jesus. Você crê nisso?

Não importava se o menino estivesse morto, se as pessoas ao redor não tivessem mais esperança, ou mesmo se alguns duvidassem de Jesus e Seu poder. Ele tem a palavra final sobre a vida e a morte!

Clame ao Senhor por seus filhos. Peça que Jesus os chame pelo nome, tocando em seus corações, trazendo-os à vida abundante na sua presença! O milagre do novo nascimento é inexplicável. O momento em que um pecador é regenerado e tem sua mente e coração transformados, passando a ser filho de Deus, salvo por Jesus, essa é a maior e melhor experiência que seus filhos podem ter. Por isso, persista em oração e busque sabedoria em Deus para levá-los a Jesus, a fim de ouvirem Sua palavra de vida eterna. 

Pr. Samuel Moutta,

gerente executivo de Missões da Junta de Missões Nacionais.

Você está a um passo de baixar o Devocional Tudo Novo!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente

You have Successfully Subscribed!

Você está a um passo de fazer sua pré inscrição!

Coloque seu e-mail e finalize sua pré inscrição

SUA PRÉ INSCRIÇÃO FOI FEITA COM SUCESSO!