A Covid-19 trouxe efeitos sem precedentes, todos nós sofremos com a perda de amigos e de entes queridos, com o confinamento e fechamento dos templos, escolas e dos segmentos produtivos. Entretanto, este novo tempo não será um momento a ser esquecido. Ao contrário, deve ser lembrado como um período em que muitos paradigmas foram quebrados e muitas lições hão de ser aprendidas.

Em um tempo de novos ou antigos desafios, principalmente em relação à vivência eclesiástica, somos desafiados a nos readequar e reinventar, buscando meios e formas para dar assistência a “duas Igrejas” – a presencial e a virtual, sem perder a essência do Evangelho de Cristo. No entanto, aprendemos que o que não nos desafia, não nos transforma. No período bíblico, Deus desafiou vários personagens, dentre eles, Moisés, o grande líder e legislador de Israel.

Ao ser chamado para libertar o povo de Deus do cativeiro egípcio, colocou várias objeções, devido a sua dificuldade de falar, pois se considerava um homem “pesado de língua” (Ex 4.10), tinha disfemia, conhecida popularmente como gagueira. O texto bíblico nos diz que Moisés iniciou o seu ministério sob a condição do seu irmão Arão ser o seu porta-voz. Entretanto, observamos que no fim, foi o próprio Moisés quem anunciou a Lei do Senhor para o povo de Israel, não precisando mais do auxílio do seu irmão (Deuteronômio 1.1a).

Aprendemos que não há desafio, por maior que seja, que não possa ser superado com a ajuda do Senhor. Independentemente qual seja o desafio da sua vida para este novo tempo, tenha fé que Deus ajudará você a superar!

Anderson Nunes,

pastor da Primeira Igreja Batista no Tabuleiro – AL.

Você está a um passo de baixar o Devocional Tudo Novo!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente

You have Successfully Subscribed!

Você está a um passo de fazer sua pré inscrição!

Coloque seu e-mail e finalize sua pré inscrição

SUA PRÉ INSCRIÇÃO FOI FEITA COM SUCESSO!