“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós…” (Efésios 3:20).

Amados irmãos,

Deus é fiel, poderoso, pai amoroso, zeloso, autor de milagres, dono da vida e mais milhões de adjetivos. Temos experimentado sua bondade e o que mais nos alegra o coração é vê-LO fazendo muito mais do que pedimos ou pensamos no nosso ministério aqui.

Você que tem nos acompanhado há muito tempo, conhece a história de uma menina e sua família (são todos Nung, um povo ainda não alcançado), que o Hoang conheceu na primeira viagem para o norte em 2012. Ela veio para a nossa cidade fazer universidade, a apoiamos, ela tomou a decisão de seguir a Jesus, porém os pais a proibiram. Ela voltou para seu vilarejo e ficou lá até o ano passado, quando fomos ao casamento de sua irmã e a chamamos novamente para vir para nossa cidade, pois aqui poderíamos ajudá-la. Ela ficou alguns dias aqui, estudamos a Bíblia com ela, porém, o pai dela, que tem dificuldades com o álcool, precisou de sua ajuda e ela voltou novamente para o vilarejo.

Confesso que ficamos muito tristes, pois ela estava crescendo espiritualmente e, voltando para lá, não existe nenhum outro cristão para caminhar com ela. Porém, para a alegria do nosso coração, depois de quase 4 meses, ela nos ligou e pediu se podíamos ajudá-la a voltar. Dissemos com certeza, e ela voltou e está morando em um quarto em nosso escritório e já está trabalhando. Em nossa primeira conversa com ela, sobre o motivo dela ter pedido para voltar, ela nos disse que os pais querem que ela se case (eles arranjam casamentos para os filhos), mas ela jamais poderá se casar com um rapaz que não seja cristão, e que no trabalho que está frequentando em nossa cidade, tem duas cristãs somente, ela e uma outra amiga, e ela deseja servir na Igreja local.

Essas palavras parecem normais para um cristão no Brasil, mas não aqui. Isso mostra convicção de uma cristã de verdade. São 9 anos pedindo para Deus essa família e vemos o trabalhar do Espírito Santo na vida dessa menina. Que alegria e privilégio poder ser canal do amor de Deus para essa jovem e sua família, que, mesmo morando em um lugar tão remoto, em uma montanha distante, foi alvo do amor e misericórdia de Deus.

Deus faz infinitamente mais de tudo que pedimos ou pensamos!!

Por Ele e para Ele,  

Hoang, Kim, Nam e Theo,

servindo ao Senhor no Sudeste Asiático.

Você está a um passo de baixar o Devocional Tudo Novo!

Coloque seu e-mail e receba gratuitamente

You have Successfully Subscribed!

Você está a um passo de fazer sua pré inscrição!

Coloque seu e-mail e finalize sua pré inscrição

SUA PRÉ INSCRIÇÃO FOI FEITA COM SUCESSO!